terça-feira, 26 de abril de 2011

ONÇA COM TRAUMATISMO CRANIANO



Onça pintada sofre traumatismo craniano após ser atropelada nesta madrugada
26 de abril de 2011



Onça está com traumatismo craniano e já foi medicada (Crédito: João Ricardo)

Na madrugada de hoje (26) quando o fazendeiro Alencar Galo seguia para sua fazenda, próximo ao distrito de Groslândia, MT, em Lucas do Rio Verde, se deparou com uma onça pintada caída à margem da estrada e muitos curiosos em volta observando o animal.

Ao verificar que não reagia a estímulos, mas que estava ainda com vida ele decidiu levar o animal para a sede do corpo de bombeiros.

De acordo com populares a onça pode ter sido atropelada por um caminhão. Ela foi amarrada e colocada em uma caminhonete e deixada na companhia do corpo de bombeiros.

A guarnição decidiu encaminhar o animal para uma clínica veterinária onde foi feita uma pré-avaliação. A médica Vanessa Giraldi, informou que possivelmente o animal está com traumatismo craniano e está sob efeito de sedativo.

A veterinária informou que o animal tem aproximadamente dois anos, é bem alimentado, tem boa saúde, mas está com um ferimento na cabeça. O corpo de bombeiros foi orientado a encaminhar o animal para o zoológico em Cuiabá onde ela terá o tratamento adequado num ambiente seguro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e corpo de bombeiros já estão trabalhando para viabilizar o encaminhamento para o zoológico na capital.

Fonte: Expresso MT

Nota da Redação: Espera-se que, depois que o animal estiver bem reabilitado e apto a retornar à natureza, seja solto em alguma área natural protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario