quarta-feira, 6 de abril de 2011

assassinatos na zona sul(sp)

13 já morreram
16 cães e gatos da zona sul de SP são envenenados
05 de abril de 2011


Moradores de Cidade Vargas, na zona sul de São Paulo, estão mobilizados para descobrir o assassino de cães e gatos domésticos que está atuando em cinco ruas do bairro. Em um único veterinário da região, foram atendidos 16 animais envenenados no último mês – 13 deles morreram.

A comunidade colocou faixas, pregou avisos, distribuiu mais de mil panfletos e está instalando câmeras nas ruas. O caso está sendo investigado no 97.º DP.

No dia 23, o labrador Yang foi envenenado ao comer chumbinho misturado com presunto jogado no quintal de sua tutora, a fotógrafa Layla Lazarini, de 28 anos, na Rua Santo Epitácio. O veterinário Jean Pierre, que tem clínica no bairro há 11 anos, nunca viu tanto envenenamento como no último mês. Segundo ele, o envenenamento por chumbinho provoca hemorragia e muita dor no animal.

Agora, os tutores têm protegido seus animais. “Meu cachorro fica na frente para proteger a casa da minha mãe de 94 anos, mas agora nós temos de levá-lo para o fundo”, diz o professor universitário Márcio Augelli.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario